Após a semifinal do dia 14, em Tel-Aviv, Conan Osíris e a sua comitiva vão regressar a Portugal. O artista não conseguiu reunir os votos suficientes para passar à próxima fase do Festival da Canção.

O cantor apresentou-se em palco, mais uma vez, com o seu estilo irreverente:

Atuação de Conan Osiris na primeira semifinal – “Telemóveis”

Este ano, apresentaram-se em competição 41 canções. A Eurovisão reuniu uma playlist do youtube com todos os hits que vão ser apresentados:

Clips das 41 canções a concurso este ano

Tiago Miranda prometia ultrapassar barreiras. Além do concurso, que é transmitido nas televisões, o festival tem o “Jury Show”, que serve o propósito de os artistas se mostrarem aos jurados. “Para os júris e os artistas, este é um momento de grande importância”:

“Conan Osiris escangalha o palco no Jury Show”

Por outro lado, além de servir como montra dos artistas, a Eurovisão é também o palco onde se partilha a alma de um povo. “Home” é o nome do tema de Kobi Marimi do israelita, que representa o país vencedor da última edição, em Lisboa, com “Toy”. Já Portugal foi assim que se apresentou:

Postcard

Depois de “Amar Pelos Dois”, Portugal saiu, mais uma vez, derrotado. “Telemóveis” não conseguiu nem sequer conquistar o TOP 10 da sua semifinal. Um tema “pouco convencional, uma espécie de OVNI na música portuguesa moderna, para o bem ou para o mal“, escreve o Observador

A final realiza-se no sábado, dia 18 de maio. Entretanto, começam já a circular vídeos, com a reação da comitiva portuguesa, AQUI.

Para recordar as alegrias de há dois anos, aqui fica a atuação de Salvador Sobral, que conquistou o nosso país e a Europa:

Atuação na Final – “Amar Pelos Dois”