A segunda edição do Festival Tabacaria no Teatrão (TNT) volta à Oficina Municipal do Teatro. A decorrer no sábado, dia 25 de maio, conta com seis bandas nacionais e internacionais, divididas por dois palcos, a partir das 20h. A curadoria pertence a Victor Torpedo.

O TNT destaca-se pela programação direcionada para o rock’n’roll, punk, lues e ska. Este ano apostam em bandas de renome, mas também nas mais emergentes. Na Sala Grande vão atuar The Cannibals, Natty Bo and the Peligro 5 e Subway Riders e na Tabacaria, os Lonz Dale’s Fantasy, Futuro Terror e King Salami and the Cumberland 3.

A abertura do festival dá-se na Tabacaria e fica a cargo do duo Lonz Dale’s Fantasy, banda do Porto composta por Nls Meisel e Kenneth Stitt. Logo a seguir, sobem a palco Futuro Terror, banda de pós-punk vinda de Alicante. King Salami and the Cumberland 3 fecham enquanto Natty Bo and the Peligro 5 começam na Sala Grande. Antes disso atuam os Subway Riders às 21h e os londrinos The Cannibals às 23h.

O Teatrão é uma companhia de teatro fundada em 1994 e que desde cedo tem desenvolvido de forma regular projetos na cidade de Coimbra, incentivando a produção artística, em particular e quase exclusivamente a teatral. No entanto e devido ao sucesso da edição anterior, o TNT, atividade direcionada para os amantes de música, volta a ocupar o espaço daquela que é uma das mais importantes instituições culturais da cidade.

Os bilhetes encontram-se à venda online através da Rastilho Records e fisicamente na bilheteira do Teatrão e têm o custo de 20 euros em pré-venda e 25 euros no dia.